Sindasp e Sindcop protocolam pauta unificada 2013

0
22

 

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, o presidente do Sindcop, Gilson Pimentel Barreto, e o vice-presidente do Sindcop, Carlos Roberto Romacho, protocolaram na terça-feira (29), a pauta única 2013 de reivindicação da categoria. O primeiro protocolo foi feito junto ao secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes.

 

Nesta quinta-feira (30) a pauta 2013 também será protocolada ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) e ao secretário de Gestão Pública, Davi Zaia. Audiências com Alckmin, Gomes e Zaia já foram solicitadas e serão confirmadas para tratar da pauta. O documento produzido pelo Sindasp-SP e Sindcop é considerado pelo governo como oficial para negociar com a categoria.

 

 

A elaboração da pauta unificada teve início em 17/07/2012 pelas lideranças do Sindasp-SP e Sindcop em uma reunião que ocorreu na Sede Estadual do Sindasp-SP  em Presidente Prudente. O objetivo da reunião foi dar início às discussões dos temas e necessidades da categoria que deveriam compor a pauta 2013.

 

A pauta unificada 2013 representa os anseios e as reivindicações dos servidores penitenciários, visto que, tanto o Sindasp-SP quanto o Sindcop, realizaram diversas Assembleias Gerais Regionais com servidores nas mais variadas regiões do Estado. O objetivo das assembleias foi ouvir os trabalhadores e colher sugestões para compor a pauta unificada 2013.

 

Todas as propostas foram devidamente registradas e na sequência foi realizado um trabalho de edição entre as instituições, excluindo propostas iguais e juntando as semelhantes. O resultado foi a composição do documento final que será protocolado na próxima semana. Após o protocolo publicaremos mais informações sobre o encaminhamento.

 

Sindicatos convidados: vale destacar à categoria que o Sifuspesp e o Sindaevp foram devidamente convidados a participarem da elaboração da pauta. No entanto, mais uma vez, o Sifuspesp não enviou representante, apenas respondeu por meio do Ofício nº 048/2012, de 13/07/2012, assinado pelo presidente da junta diretiva que administra o sindicato, João Rinaldo Machado, recusando a participação na reunião, preferindo agir individualmente. O Sindaevp participou somente da primeira reunião, mas o presidente Antonio Pereira Ramos, comunicou que a instituição não mais faria parte da pauta unificada 2013.

 

Polizia Penitenziaria: durante protocolo da pauta unificada, o secretário Lourival Gomes confirmou que receberá a Polizia Penitenziaria Italiana que estará no Brasil, a convite do Sindasp-SP, de 16 a 24 de fevereiro.   

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.