Sindasp e Sindcop realizam hoje em Prudente assembleia de pauta única e luta contra privatização

A terceira das quatro Assembleias Gerais unificadas entre Sindasp-SP e Sindcop acontece hoje, às 19h, em Presidente Prudente, na sede estadual do Sindasp-SP.

Os dois sindicatos realizam as assembleias unificadas com o objetivo de ouvir os agentes de segurança penitenciária (ASP) para definir uma pauta única de mobilização e de campanha salarial, além de lutar contra a privatização sistema prisional.

A privatização foi anunciada pelo governador João Doria no mês passado. Segundo o governador, inicialmente sete presídios serão privatizados, quatro que estão em construção e mais três que serão construídos nos próximos quatro anos.

Os presidentes Valdir Branquinho (Sindasp-SP) e Gilson Pimentel Barreto (Sindcop), convocam todos os agentes penitenciários para que participem da assembleia unificada nesta quarta-feira (27) em Presidente Prudente.

Unificação da luta

Diretores dos dois sindicatos estiveram reunidos no último dia 5, em Bauru, para definir a unificação da luta. Representantes dos dois sindicatos irão percorrer os gabinetes dos deputados estaduais, federais e senadores em busca de apoio contra a privatização. Entre as ações dos sindicatos, está a realização de audiências públicas nas Câmaras Municipais e na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).