Sindasp e Uniodonto realizam evento durante curso de formação da EAP para novos agentes penitenciários

Uma parceria entre o Sindasp-SP e a Uniodonto levou orientação e consulta de avalição dentária gratuita, aos novos agentes de segurança penitenciária (ASP) que participam do curso de formação realizado pela Escola de Administração Penitenciária (EAP) em São Paulo, na sede da SAP.

O evento, que teve início às 8h30 e foi até às 16h30, contou com a presença do gerente da Uniodonto, Marcelo Raymundo, profissionais da área e um micro-ônibus com consultório odontológico e equipamentos, além da distribuição de brindes.

Os novos ASPs ouviram atentamente a palestra feita pelos diretores do Sindasp-SP, Gilmar Pereira (Diretor de Regionais) e Andrey Rodrigues (Esportes), além do gerente da Uniodonto que falou sobre a parceria de convênio entre Sindasp-SP/Uniodonto e a importância dos cuidados com a saúde bucal.

Os diretores do Sindasp-SP abordaram temas relevantes para os novos servidores, como defesa jurídica em processos administrativos, garantias dos direitos, ações exclusivas para os filiados da instituição, além de explicar a funcionalidade e para que serve o sindicato específico dos agentes penitenciários.

O Sindasp-SP é a única instituição sindical que esteve presente em todos os cursos da EAP desde 7/2/2012, quando foi convidado oficialmente pela diretora da EAP, Leda Maria Gonzaga, a fazer parte da grade oficial do curso e a colaborar com a formação dos novos servidores.

Assim como nos anos anteriores, em 2018 o Sindasp-SP continuará participando de todos os cursos de formação realizados EAP.