SINDASP E UNOESTE MANTÊM CONVÊNIO PARA O ANO DE 2023 COM DESCONTOS NOS CURSOS PRESENCIAIS E EAD

A Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) juntamente com o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo/ Policiais Penais (SINDASP-SP), comemoram o novo ano de 2023 com uma parceria fechada onde se mantém o convênio que concede bolsa de estudos com descontos de 30% aos filiados e dependentes. A parceria abrange os cursos presenciais e EAD da faculdade.

A Universidade possui campus que estão localizados em três cidades do estado de São Paulo, sendo elas Presidente Prudente, Jaú e no Guarujá, litoral de SP.

O desconto de 30% será calculado sobre o valor total da mensalidade, não cumulativo com qualquer outro tipo de desconto ou bolsa. O desconto não dá direito a taxa de matrícula e rematrícula.

Para ter direito ao benefício, o futuro aluno ou dependentes do filiado deverá comprovar a filiação sindical ao SINDASP-SP através do demonstrativo de pagamento ou se não tiver desconto em folha procurar a sede estadual em Presidente Prudente.

De acordo com o Presidente do sindicato, Valdir Branquinho os funcionários do sistema prisional deveriam se reciclar e nada melhor que um curso superior. “Como não poderia deixar de ser, o conhecimento especializado adquirido em um curso de ensino superior é um diferencial, tanto para o crescimento profissional, como para o pessoal”, enfatizou o Presidente do SINDASP-SP.

Para informações sobre os cursos acesse o site da Unoeste ou procure a sede estadual na Rua Antenor Gonçalves, 128 Vila Euclides, ou pelo telefone (18) 3904-2098.

O desconto não tem validade para o curso de medicina.

HISTÓRIA

A Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) nasceu do sonho dos professores Agripino de Oliveira Lima Filho e Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima em oferecer ensino superior de excelência em Presidente Prudente e região. Isso se tornou realidade com o decreto nº 71.190, de 3 de outubro de 1972, que autorizou a Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp), da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec).

No primeiro vestibular, 536 candidatos se inscreveram para as 350 vagas ofertadas nas três licenciaturas precursoras: Estudos Sociais, Letras e Pedagogia. A aula inaugural aconteceu provisoriamente no Colégio Cristo Rei, no dia 21 de outubro deste mesmo ano.

Em fevereiro de 1973 surgia, então, o primeiro prédio da Apec: o Bloco A. Devido aos ideais dos fundadores e da grande demanda por outras áreas do conhecimento para a região, nos anos seguintes nasceram as faculdades da Saúde, de Engenharia Civil, Informática e outros cursos superiores, além de clínicas, laboratórios e o Palácio de Esportes. Com isso, surgia velozmente o complexo de prédios que integra o campus 1, no Jardim Bongiovani.