Inicio Geral Sindasp encerra série de Assembleias Regionais e prepara pauta 2013

Sindasp encerra série de Assembleias Regionais e prepara pauta 2013

0

 

 

Terminou ontem, quinta-feira (4), a série de Assembleias Regionais realizadas pelo Sindasp-SP para acolher as propostas dos servidores com o objetivo de elaborar a pauta única da categoria para o próximo ano. O documento está sendo preparado pelo Sindasp-SP, Sindcop e Sindaevp, instituições que representam os servidores penitenciários.

 

 

No total foram oito Assembleias Regionais. As reuniões tiveram início em 17/9 e culminou com o encontro na Sede Estadual em Presidente. Os servidores tiveram grande participação direta nas assembleias, além de centenas de propostas enviadas por e-mail.

 

Durante a assembleia na Sede Estadual, foram apresentadas todas as propostas encaminhadas pelos servidores via e-mail, bem como as propostas colhidas nas regionais. Ao final dos trabalhos, foi elaborado um documento contendo as principais reivindicações da categoria.

 

 

 

 

O documento foi votado e aprovado pela assembleia, no entanto, ainda não pode ser divulgado, pois deverá ser apreciado na reunião do próximo dia 16 entre as lideranças do Sindasp-SP, Sindcop e Sindaevp, em Bauru, na sede Sindcop.

 

 

 

Passos para elaboração da pauta unificada 2013

 

Primeiro passo: cada sindicato deverá realizar sua Assembleia Geral com seus filiados até 15 de outubro e preparar um documento que atenda os anseios e necessidades propostos pelos trabalhadores.

 

Segundo passo: em 16 de outubro, os diretores das três instituições que defendem a categoria e participaram da primeira reunião, estarão reunidos na sede do Sindcop, em Bauru, onde apresentarão as propostas apresentadas em cada Assembleia Geral e farão uma edição, unindo propostas semelhantes, excluindo as repetidas e criando um documento único.

 

Terceiro passo: cada sindicato retornará para sua base e convocará uma nova Assembleia Geral (até 8 de novembro), onde apresentará o documento unificado na reunião do dia 16 de outubro no Sindcop. O documento poderá ser aprovado ou não pelos participantes da Assembleia.

 

Quarto passo: se o documento único proposto nas Assembleias for aprovado, então, os líderes sindicais apresentarão o mesmo como pauta única da categoria e irão protocolar o mesmo junto ao governo na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e na Secretaria de Gestão Pública, no primeiro dia útil de 2013.

 

 

 

Sindicatos convidados: vale lembrar à categoria que o Sifuspesp foi devidamente convidado, via ofício, encaminhado por e-mail ao presidente da junta diretiva que atualmente administra a instituição.  O documento foi protocolado pessoalmente na sede da instituição em São Paulo, pelo Diretor Administrativo da Regional do Sindasp-SP em São Paulo, Luciano Rodrigues. No entanto, mais uma vez, o Sifuspesp não enviou representante, apenas respondeu por meio do Ofício nº 048/2012, de 13/07/2012, assinado pelo presidente da junta diretiva, João Rinaldo Machado, recusando a participação na reunião, preferindo agir individualmente.

 

Na oportunidade, Machado argumentou que “está em plena Campanha Salarial 2012” e se negou a participar da reunião. “Por isso, venho declinar o convite feito por Vossa Senhoria…”, finaliza o ofício do Sifuspesp.

 

Pauta 2012: vale destacar que, em 25 de outubro do ano passado, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) sancionou o reajuste salarial dos ASPs e AEVPs, concedendo 15% (retroativo a 1º de julho/2011) e 11% previsto para 1º de agosto de 2012. Os líderes reunidos na sede do Sindasp-SP lamentaram, mais uma vez, o individualismo e a não participação do Sifuspesp na reunião.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile