Inicio Geral Sindasp entrega a deputado Giannazi cópia dos PADs dos ASPs que participaram...

Sindasp entrega a deputado Giannazi cópia dos PADs dos ASPs que participaram das greves e secretário será convocado novamente para exclarecimentos na Alesp

0

 

 

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, acompanhado pelo diretor de Comunicação, Ismael Manoel (Well) e José Cícero de Souza (Lobó), estiveram reunidos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), com o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), onde protocolaram os processos que contém os nomes dos agentes de segurança penitenciária (ASP), que participaram das greves realizadas pela categoria em março de 2014 e julho de 2015.

 

De acordo com Grandolfo, os Processos Administrativos Disciplinares (PADs) foram abertos ilegalmente e injustamente pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), através do secretário Lourival Gomes. “Os trabalhadores estão sendo perseguidos e punidos pelo secretário e pela SAP com esses PADs. A greve é um direito constitucional, mas querem passar por cima da lei máxima do País e desrespeitar os nossos direitos, e isso nós não vamos permitir. Vamos até o fim para defender nossos filiados”, disse o presidente Grandolfo.

 

Segundo Grandolfo, na greve de 2014, foram 41 Agentes Penitenciários tiveram processos abertos pela SAP e em 2015 foram aproximadamente 170 ASPs que tiveram os nomes anotados em frente às unidades durante o exercício legítimo de greve e que posteriormente também serão transformados em PADs.

 

O presidente do Sindasp-SP pediu apoio ao deputado Giannazi e à Alesp para se evitar as punições injustas e ilegais aos servidores que participaram dos movimentos de greve da categoria.

 

 

NOVA CONVOCAÇÃO

Secretário será convocado para nova audiência pública com presença de procuradores e da categoria

 

Conforme o presidente do Sindasp-SP, também foi solicitado ao deputado Giannazi que o secretário seja novamente convocado a comparecer em uma audiência pública na Alesp, desta vez, na “Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais”. Grandolfo solicitou ao deputado que os procuradores que julgarão os casos de PADs tambem estejam presentes na audiência.

 

De acordo com Grandolfo, a audiência ficou agendada para a segunda quinzena de fevereiro, assim que a data exata for confirmada faremos a divulgação no site e nas redes sociais. “Vamos convocar a categoria em massa para essa audiência, e inclusive vamos disponibilizar ônibus para os servidores. Dessa vez não teremos mentiras, pois os deputados estarão com a cópia dos processos PADs em mãos, teremos a presença dos servidores que estão respondendo os PADs, alem da presença de nossos advogados e assim vamos exigir explicações do secretário”, disse Grandolfo.

 

Em 27/10, o secretário Lourival Gomes atendeu a convocação da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Alesp e prestou esclarecimentos sobre diversos problemas do sistema penitenciário. “Nessa audiência da Comissão de Segurança Pública somente o secretário falou e se fez dono da razão”, disse o presidente do Sindasp-SP.

 

“O secretário levou para aquela audiência todos os seus coordenadores e diversos diretores de unidades prisionais para se blindar. Nós não tivemos espaço para nos manifestar ou fazer perguntas, mas desta vez será diferente, pois estarão presentes os procuradores com processos em mãos, além da categoria em massa, e vamos cobrar explicações”, finalizou Grandolfo.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile