Sindasp fala à Band sobre transferências por LPTE para CDP de Caiuá

O Sindasp-SP concedeu entrevista à TV Band na tarde desta sexta-feira (25), para repercutir o pedido de esclarecimento e anulação das transferências de agentes de segurança penitenciária (ASP) para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, por meio da Lista Prioritária de Transferência Especial (LPTE) ao invés de se respeitar a Lista Prioritária de Transferência (LPT).

A entrevista foi concedida pelo Diretor de Regionais do Sindasp-SP, Gilmar Pereira “Índio”. O sindicalista falou sobre a posição da instituição em defesa da categoria. Confira abaixo as imagens feitas pelo Sindasp-SP. (na íntegra).

Na tarde de ontem, o sindicato protocolou um ofício junto ao secretário de Estado da Administração Penitenciária, Nivaldo Cesar Restivo, destacando o pedido de esclarecimento e anulação da Resolução SAP-148, de 22-10-2019 que criou a LPTE para o CDP de Caiuá.

O sindicato ressaltou que “servidores que aguardam por tempo bem menor foram favorecidos, o que se caracteriza grande injustiça e prejuízo aos que aguardam pela transferência por tempo bem maior, alguns há 10 anos”, descreve o ofício.

Clique para ler o ofício. Confira  abaixo o protolo.