Sindasp firma convênio com armeiro

Carlos Vitolo
Assessor de imprensa do Sindasp-SP
imprensa@sindasp.org.br

Os associados do Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo) contam agora com um armeiro na sede do sindicato para realizar o conserto e a manutenção de armas dos agentes penitenciários.

O novo serviço é fruto de mais uma parceria em forma de convênio realizado pelo sindicato através do Diretor de Comunicação (presidente eleito a partir de 1º/10/2011), Daniel Grandolfo.

O armeiro é devidamente credenciado pelo Sistema Nacional de Armas (SINARM), instituído no Ministério da Justiça, no âmbito da Polícia Federal. O SINARM tem circunscrição em todo o território nacional e é responsável pelo controle de armas de fogo em poder da população.

Conforme foi firmado pelo convênio, os serviços prestados serão previamente agendados pelo associado na recepção do Sindasp-SP. A instituição manterá contato com prestador e o mesmo se dirigirá à sede do sindicato no horário agendado, onde o serviço será prestado, inclusive, com o acompanhamento do associado proprietário da arma, se assim o quiser.

Entre os serviços a serem prestados estão: oxidação (a quente), niquelagem, usinagem ou duplicação de peças, customização (dentro da legislação vigente) e reparos de qualquer natureza.

O texto ressalta que ?não caberá à instituição Sindasp-SP nenhum encargo financeiro. Todo e qualquer valor a ser cobrado pelos serviços prestados será firmado diretamente entre o prestador de serviços (armeiro) e o associado interessado?, descreve.

Serviço: o agendamento para consertos ou manutenção de armas pode ser feito pessoalmente no Sindasp-SP ou pelo telefone (18) 3222-1661. Os filiados terão 50% de desconto no valor cobrado pelo armeiro, já os não-sócios também podem usufruir do serviço mediante o pagamento do valor normal cobrado acrescido mais R$20 de orçamento.

Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição Sindasp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).