Inicio Geral Sindasp ingressará com ação de execução dos valores do quinquênio para novos...

Sindasp ingressará com ação de execução dos valores do quinquênio para novos filiados

0

 

 

Após o Sindasp-SP conquistar na Justiça a ação coletiva do quinquênio (adicional por tempo de serviço), o Departamento Jurídico do sindicato ingressará com uma ação de execução dos valores também para os servidores que se filiarem à instituição nos próximos dez dias.

 

Poderão participar da ação todos os servidores que não ganharam o quinquênio sobre a integralidade do salário e que se filiarem ao Sindasp-SP. A conquista do Sindasp-SP se confirmou após o Supremo Tribunal Federal (STF) reconhecer a inexistência de repercussão geral das ações do quinquênio.

 

Em 2010, o Sindasp-SP ingressou com uma ação coletiva de quinquênio junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), e agora, com a decisão do STF, a ação transitou em julgado e não cabe mais recurso, restando apenas a execução. A ação coletiva contra o Estado pediu a anulação da forma irregular de cálculo do quinquênio praticada pelo governo.

 

No entanto, o tempo é curto para a execução e o Sindasp-SP abrirá a oportunidade única e exclusiva para os interessados em conquistarem o direito a receberem o quinquênio sobre a integralidade do salário. O prazo máximo para se filiarem será de apenas 10 dias, de 22/4 a 2/5.

 

Confira o vídeo que o presidente, Daniel Grandolfo, e o Coordenador do Departamento Jurídico do Sindasp-SP fizeram para você que ainda não é filiado.

 

 

Os cálculos dos valores são feitos individualmente pelos advogados da instituição e assim que o servidor se filiar ao Sindasp-SP, deverá manter contato com a sede estadual apresentando declaração de pobreza (escrito manualmente), os holerites de janeiro de 2010 a abril de 2014, comprovante de residência, RG, CPF e declaração de autorização de cobrança, conforme modelo na área restrita do site.

 

Não perca essa oportunidade, filie-se agora mesmo, o Sindasp-SP fará de tudo para que os novos filiados também tenham o direito garantido.

 

A DECISÃO DO STF: De acordo com a decisão do plenário do STF, que teve como relator o ministro Joaquim Barbosa, a questão não se trata de matéria constitucional e todas as ações de quinquênio vão continuar tramitando nos Tribunais de Justiça estaduais que, segundo o STF, é quem tem competência para julgar os méritos. Com isso, a Suprema Corte devolveu aos tribunais estaduais a competência e, como o Sindasp-SP já havia ganho em primeira e em segunda instâncias, cabe apenas entrar com a execução da ação para recebimento dos atrasados.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile