SINDASP INOVA: cadastre-se e crie gratuitamente seu e-mail personalizado

0
44

Através de sua nova conta de e-mail, nosso contato se tornará mais estreito e você ficará por dentro de tudo o que acontece no Sindasp e no Sistema Penitenciário através da informação, que para nós, faz a diferença!

Seu novo serviço de e-mail terá a extensão @sindasp.org.br, ou seja: seunome@sindasp.org.br.
Para se cadastrar é simples: basta acessar o site do Sindasp. Na página principal, acesse o link ?Criar conta?. Em seguida, preencha os campos com seu nome, seu e-mail atual, depois o login desejado e pronto. Você já tem uma conta de e-mail Sindasp! Basta enviar e você receberá a confirmação de sua conta em pouco tempo. Caso você ainda não possua uma conta de e-mail, para que possamos lhe enviar sua senha, também poderá procurar pessoalmente a sede do Sindasp em Presidente Prudente, ou ainda as sedes regionais de Presidente Venceslau ou Andradina.
Crie sua conta agora mesmo!
http://www.sindasp.org.br/v2/modules/xt_conteudo/index.php?id=15

Conheça um pouco da História
Definição: e-mail, é um método que permite compor, enviar e receber mensagens através de sistemas eletrônicos de comunicação. O termo e-mail é aplicado tanto aos sistemas que utilizam a Internet e são baseados no protocolo SMTP, como aqueles sistemas conhecidos como intranets, que permitem a troca de mensagens dentro de uma empresa ou organização e são, normalmente, baseados em protocolos proprietários.

Um sistema de correio eletrônico é composto de programas de computador que suportam a funcionalidade de cliente de e-mail e de um ou mais servidores de e-mail que, através de um endereço de correio eletrônico, conseguem transferir uma mensagem de um usuário para outro. Estes sistemas utilizam protocolos de Internet que permitem o tráfego de mensagens de um remetente para um ou mais destinatários que possuem computadores conectados à Internet.

História: o correio eletrônico é anterior ao surgimento da Internet. Os sistemas de e-Mail foram uma ferramenta crucial para a criação da rede internacional de computadores.

O primeiro sistema de troca de mensagens entre computadores que se tem notícia foi criado em 1965, e possibilitava a comunicação entre os múltiplos usuários de um computador do tipo mainframe.

O sistema eletrônico de mensagens transformou-se rapidamente em um ‘e-Mail em rede’, permitindo que usuários situados em diferentes computadores trocassem mensagens. Também não é muito claro qual foi o primeiro sistema que suportou o e-Mail em rede.

O sistema AUTODIN, em 1966, parece ter sido o primeiro a permitir que mensagens eletrônicas fossem transferidas entre computadores diferentes, mas é possível que o sistema SAGE tivesse a mesma funcionalidade algum tempo antes.

A rede de computadores ARPANET fez uma grande contribuição para a evolução do e-Mail. Existe um relato [1] que indica a transferência de mensagens eletrônicas entre diferentes sistemas situados nesta rede logo após a sua criação, em 1969. O programador Ray Tomlinson iniciou o uso do sinal @ para separar os nomes do usuário e da máquina no endereço de correio eletrônico em 1971. Considerar que ele foi o ‘inventor’ do e-Mail é um exagero, apesar da importância dos seus programas de email: SNDMSG e READMAIL.

A primeira mensagem enviada por Ray Tomlinson não foi preservada; era uma mensagem anunciando a disponibilidade de um e-Mail em rede [2]. A ARPANET aumentou significativamente a popularidade do correio eletrônico.
Fonte sobre e-mail: Wikipédia, a enciclopédia livre.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.