O transporte dos servidores do complexo de Itapetininga está previsto para ser suspenso a partir do próximo dia 31. A informação é do delegado sindical do Sindasp-SP em Itapetininga, Francisco Roberto Ferreira, o Chico.
Conforme o delegado do Sindasp-SP, a suspensão do transporte foi anunciada pelos diretores das unidades prisionais do complexo. O representante do Sindasp-SP destaca que o transporte foi contratado pelo Estado em 1998 e que beneficia 605 servidores. Ainda de acordo com o sindicalista, os funcionários serão prejudicados tendo em vista que percorrem cerca de 40 km, entre ida e volta, para exercerem suas funções. “Não dispomos de transporte coletivo municipal ou estadual que atendam essa grande demanda”, disse o delegado.
Para impedir que os funcionários sejam prejudicados, o Sindasp-SP protocolou um ofício no final da manhã desta sexta-feira (8) junto ao secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, solicitando a continuidade do transporte para os funcionários do complexo de Itapetininga. No documento, o sindicato destacou a importância e a necessidade do transporte coletivo para os funcionários. A solicitação também foi encaminhada ao coordenador das unidades prisionais da região Central, Jean Ulisses Carlucci.
O sindicato aguarda resposta e espera que o secretário se sensibilize com a situação dos funcionários e mantenha o transporte coletivo funcionando normalmente em Itapetininga.