Colaborou com a reportagem, Gian Nascimento (Estagiário da Assessoria de Imprensa)
O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, e o diretor da sede Regional em S. J. do Rio Preto, Donizete de Paula Rodrigues, conseguiram junto ao secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, e o assistente técnico da Coordenadoria, Laercio Rodrigues Silva, a regularização dos dias de frequência de dois servidores e filiados ao Sindasp-SP, que participaram do curso de tiro da Escola da Administração Penitenciária (EAP) realizado na Academia de Polícia (Acadepol).
A intervenção do Sindasp foi necessária pelo fato de que os servidores Fernando Ricardo Amate Montagnani e Carlos Alberto da Silva participaram de todos os dias do curso de tiro, além do teste de aptidão psicológica, mas o Diretor Técnico III do Centro de Progressão Penitenciária, Ademir Pancieira e a diretora Administrativa, Maria Helena, negaram a regularização da frequência dos servidores.
Assim que tomou conhecimento da situação, o presidente do Sindasp-SP entrou em contato o secretário Lourival Gomes, que por sua vez conversou com a diretora da EAP, Leda Maria Gonzaga, que confirmou a presença dos funcionários no curso mediante publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) e regularizou a frequência.
Serviço: Qualquer tipo de problemas que ocorrer com os filiados, devem ser imediatamente comunicado à diretoria regional mais próxima. Confira os endereços, telefones e e-mails das sedes regionais do Sindasp-SP.