O sindicato foi representado pelo diretor da sede da Capital, Leandro Laba, e pela funcionária do Sindasp-SP, Suellen Franco.
Os novos ASPs ouviram atentamente a palestra feita pelo diretor do Sindasp-SP, que abordou temas relevantes para os novos servidores, como defesa jurídica em processos administrativos, garantias dos direitos, ações exclusivas para os filiados da instituição, além de explicar a funcionalidade e para que serve o sindicato específico dos agentes penitenciários.
O Sindasp-SP é a única instituição sindical que esteve presente em todos os cursos da EAP desde 7/2/2012, quando foi convidado oficialmente pela diretora da EAP, Leda Maria Gonzaga, a fazer parte da grade oficial do curso e a colaborar com a formação dos novos servidores.
Assim como nos anos anteriores, em 2018 o Sindasp-SP continuará participando de todos os cursos de formação realizados EAP. A EAP está localizada na Avenida General Ataliba Leonel, nº 556, São Paulo, em frente à sede regional do Sindasp-SP da Capital.