Sindasp marca presença no curso de formação da EAP em Campinas

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, e o Diretor Administrativo da Regional de Hortolândia-Campinas, Carlos Rufino, participaram do curso de formação profissional da Escola da Administração Penitenciária (EAP) realizado em Campinas na última quinta-feira (2). Cerca de 50 agentes de segurança penitenciária participaram do curso, dos quais 45 se filiaram ao Sindasp-SP.

Presidente Grandolfo durante curso de formação da EAP

O Sindasp-SP tem participado de todos os cursos de formação da EAP e o presidente Grandolfo não tem medido esforços para marcar presença em qualquer região do Estado. “É muito importante colaborarmos com a formação dos novos servidores penitenciários, creio que nossa experiência de anos no sistema pode ajudá-los a melhor desenvolverem suas funções nas unidades”, destacou o presidente.

O Sindasp-SP é a única instituição sindical que esteve presente em todos os cursos de formação desde 7/2/2012, quando os sindicatos foram convidados oficialmente pela diretora da EAP, Leda Maria Gonzaga, a fazerem parte da grade oficial e a colaborarem com a formação dos novos servidores.

O Sindasp-SP foi inserido oficialmente na grade curricular da EAP com direito a 1h/a, com duração de 40min. A participação do Sindasp-SP nos cursos de formação profissional foi definida durante uma reunião entre Grandolfo e a diretora da EAP, Leda Maria Gonzaga.