O Sindasp-SP através do Diretor Administrativo da Regional de Marília Luciano Novaes Carneiro, sempre na busca por melhorias, solicitou junto a Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo, providências de forma urgente com a finalidade de solucionar total abandono e descaso em relação a via de acesso da Penitenciária de Mairinque.
Inaugurada em março de 2015, com um trajeto de terra de aproximadamente um quilômetro e meio, do início até unidade, os cerca de 190 funcionários vivem situação difícil para chegarem ao trabalho, o que também pode gerar prejuízos com seus veículos.
De acordo com o diretor do sindicato, após novas denúncias com vídeos do local, concluiu que a Estrada Municipal Sinindu, na altura do número 6905, local onde está localizado o estabelecimento penal não tem condições de segurança para o tráfego de veículos da unidade e nem dos funcionários, fato que traz riscos a integridade física e mental dos mesmos. “É uma situação que perdura a anos e mostra o total descaso do governo em relação a unidade prisional e seus funcionários”, finaliza.
Veja os vídeos da estrada.