Sindasp parabeniza categoria pelo dia do Agente de Segurança Penitenciária

O dia do agente de segurança penitenciária (ASP), em 12 de maio, foi decretado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e promulgado pelo ex-governador Geraldo Alckmin, por meio da Lei nº 15.089, de 22 de julho de 2013. A lei foi promulgada a partir do Projeto de Lei 876/07, de autoria do deputado estadual Mauro Bragato. Já a categoria foi criada pela Lei Complementar nº 959, de 13 de setembro de 2004.

Ao longo dos anos, o Sindasp-SP tem representado os agentes penitenciários e feito valer os direitos dos trabalhadores, aliás, direitos que muitas vezes são tolhidos ou esquecidos pelos governos. E é por isso que o Sindasp-SP existe! Para lutar por condições de trabalho e salariais mais dignas e representar cada agente penitenciário que se sentir injustiçado.

O Sindasp-SP representa o grito de uma categoria de heróis, que hoje, comemora o seu dia. Parabéns a todos! E que o Senhor Deus continue abençoando a todos para suportar a difícil tarefa de ser agente de segurança penitenciária. Feliz Dia do ASP.