Sindasp parabeniza categoria pelo dia do “ASP” Policial Penal

0
128

A categoria dos Agentes de Segurança Penitenciária (Policial Penal) comemora nesta terça-feira (12) o “Dia do ASP”. O Sindasp-SP parabeniza cada Agente Penitenciário (Policial Penal) pela dedicação e compromisso com exercício da função.

A data de 12 de maio como “Dia do ASP” foi decretada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e promulgada pelo governador Geraldo Alckmin, pela Lei nº 15.089, de 22 de julho de 2013. Já a categoria foi criada pela Lei Complementar nº 959, de 13 de setembro de 2004.

O Sindasp-SP tem representado os Policiais Penais e feito valer todos seus direitos. E é por isso que o sindicato existe. Para lutar por condições de trabalho e salariais mais dignas e representar cada agente penitenciário que se sentir injustiçado.

A jornada que exige do Policial Penal as mais diferentes habilidades o coloca diante de situações, na rotina do presídio, em que para obter resultados positivos é necessário equilíbrio emocional, respeito às regras, às normas institucionais, além de aptidão física, conhecimento técnico e principalmente uma enorme dose de dedicação à sua atuação profissional.

O sistema penitenciário paulista é privilegiado por ter seus quadros formados basicamente por profissionais competentes, com grande potencial de liderança, gestão, planejamento e organização.

Feliz 12 de maio, dia do Agente de Segurança Penitenciário (Policial Penal), parabéns pelos avanços e que novas conquistas sejam alcançadas em reconhecimento ao empenho e dedicação de cada membro desta valorosa categoria.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui