Inicio Geral SINDASP PARABENIZA A CATEGORIA PELO DIA DO AGENTE PENITENCIÁRIO/POLICIAL PENAL

SINDASP PARABENIZA A CATEGORIA PELO DIA DO AGENTE PENITENCIÁRIO/POLICIAL PENAL

0

O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo/Policiais Penais (SINDASP-SP), nesta sexta-feira (12), comemora o “Dia do Agente Penitenciário/Policial Penal”, parabenizando todos os Policiais Penais pela dedicação e compromisso com exercício da função.

HISTÓRIA

A data de 12 de maio como “Dia do ASP” foi decretada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e promulgada pelo governador Geraldo Alckmin, pela Lei nº 15.089, de 22 de julho de 2013. Já a categoria foi criada pela Lei Complementar nº 959, de 13 de setembro de 2004.

O SINDASP-SP tem representado os Policiais Penais e feito valer todos seus direitos. E é por isso que o sindicato existe, para lutar por condições de trabalho e salariais mais dignas e representar cada agente penitenciário que se sentir injustiçado.

A jornada que exige do Policial Penal as mais diferentes habilidades o coloca diante de situações como na rotina do presídio, em que para obter resultados positivos é necessário equilíbrio emocional, respeito às regras, às normas institucionais, além de aptidão física, conhecimento técnico e principalmente uma enorme dose de dedicação à sua atuação profissional.

O sistema penitenciário paulista é privilegiado por ter seus quadros formados basicamente por profissionais competentes, com grande potencial de liderança, gestão, planejamento e organização.

Feliz 12 de maio, dia do Agente de Segurança Penitenciário/Policial Penal, parabéns pelos avanços e que novas conquistas sejam alcançadas em reconhecimento ao empenho e dedicação de cada membro desta valorosa categoria.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile