Inicio Comunicados Sindasp parabeniza todos os trabalhadores pelo seu dia

Sindasp parabeniza todos os trabalhadores pelo seu dia

0

Responsáveis pela manutenção da segurança, ordem e disciplina interna das unidades prisionais, o trabalhador Policial Penal realiza um importante serviço público de alto risco, por salvaguardar a sociedade civil contribuindo através do tratamento penal, da vigilância e custódia da pessoa presa no sistema prisional durante a execução da pena de prisão, ou de medida de segurança, conforme determinadas pelos instrumentos legais.

O Sindasp vem para parabenizar os nossos Policiais Penais, que lutam dia a dia para manter o sistema prisional funcionando. São eles que estão na linha de frente, que enfrentam os embates, ficam longe de suas famílias correndo todo o tipo de percalços e muitos arriscam a própria vida para preservar a imagem do sistema, sistema este que é seu local de trabalho, muitas vezes permeado pela tensão. Com sol, com chuva, feriados ou noites de Natal, eles estão ali, firmes em suas ações. Parabéns, mais uma vez, aos nossos Policiais Penais, com dedicação, cuidam e zelam do Sistema por nele acreditar.

 

História do Dia do Trabalho no Brasil

No Brasil, o feriado começou por conta da influência de imigrantes europeus, que a partir de 1917 resolveram parar o trabalho para reivindicar direitos. Em 1924, o então presidente Artur Bernardes decretou feriado oficial.

Além de ser um dia de descanso, o 1º de maio é uma data com ações voltadas para os trabalhadores. Não por acaso, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) foi anunciada no dia 1º de maio de 1943, pelo então presidente Getúlio Vargas. Por muito tempo, o reajuste anual do salário mínimo também acontecia no Dia do Trabalhador.

Além do Brasil, cerca de oitenta países consideram o Dia Internacional do Trabalhador um dia de folga, entre eles Portugal, Rússia, Espanha, França e Japão. Os Estados Unidos, onde ocorreu a mobilização que deu origem à data, não reconhecem este dia como feriado.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile