Sindasp participa amanhã do lançamento da Frente Parlamentar da Cidadania e da Segurança Pública

0
29

A Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) lança nesta quinta-feira (6) a Frente Parlamentar da Cidadania e da Segurança Pública. O coordenador da Frente Parlamentar será o deputado Tenente Nascimento (PSL). O evento será no auditório Paulo Kobayashi, às 9h.

Em busca de soluções para os problemas da segurança pública, a Frente Parlamentar irá promover debates sobre o tema ouvindo os interessados, além de especialistas e autoridades da área.

O presidente do Sindasp-SP, Valdir Branquinho, e o diretor Leandro Laba estarão presentes no evento, que contará com representantes de diversas instituições da área. Tanto Branquinho quanto Laba já confirmaram a presença na Alesp.

O convite para que o Sindasp-SP participe do lançamento da Frente Parlamentar que irá discutir problemas da segurança pública na Alesp, ocorre pouco mais de um mês depois da reunião na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), onde os sindicalistas ouviram do secretário Nivaldo Restivo, que o governador João Doria não considera que os agentes penitenciários estejam enquadrados na área da segurança pública. O convite ressalta que a Frente Parlamentar da Cidadania e da Segurança Pública da Alesp pensa diferente e reconhece a categoria como membros da área da segurança pública.

Preparação

No último dia 24, Laba e o diretor do Sindcop, Carlos Eduardo Piotto, estiveram reunidos com o deputado tenente Nascimento para tratar dos detalhes do lançamento da Frente Parlamentar da Cidadania e da Segurança Pública.

Um vídeo está sendo produzido mostrando as atividades dos profissionais da segurança pública, inclusive, dos agentes de segurança penitenciária (ASP). As imagens estão sendo captadas na base do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da Capital. O vídeo será apresentado no lançamento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.