Inicio Geral Sindasp participa da campanha Reaja SP” que quer tornar hediondos crimes contra...

Sindasp participa da campanha Reaja SP” que quer tornar hediondos crimes contra agentes da lei”

0

 

 

 

 

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, e os diretores Gilmar Pereira de Oliveira (Sócio-cultural) , e Gláucio Reinaldo M. Pereira (Primeiro secretário), participaram na tarde de segunda-feira (15) do lançamento da campanha “Reaja SP”.

 

O evento ocorreu por meio de uma audiência pública realizada na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) por iniciativa do deputado estadual Olímpio Gomes (PDT). Diversos segmentos da sociedade participaram do lançamento da campanha.

 

Presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, durante a audiência

 

Além dos diretores do Sindasp-SP, também estiveram presentes o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Roberval França, do ex- comandante geral de São Paulo, coronel Álvaro Camilo; do coronel Nazareno Marcineiro, comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina e presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares; do coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, chefe da Assessoria Institucional da Polícia Militar de Minas Gerais e do coronel Antônio Uoston Borges Germano, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, entre outros.

 

Roberval França, Barros Munhoz e Olimpio Gomes

 

A audiência foi aberta pelo presidente da Alesp, Barros Munhoz, que elogiou a iniciativa de Gomes e falou da importância da mesma para o enfrentamento da criminalidade. “Espero que essa mobilização popular ajude a coibir as barbaridades que estamos assistindo”, disse Munhoz.

 

Durante a audiência deu-se início à coleta de assinaturas com o objetivo de se criar um projeto de lei de iniciativa popular que torne hediondos os crimes praticados contra agentes da lei, entre eles, estão inclusos os agentes de segurança penitenciária. Também fazem parte os guardas municipais, bombeiros, defensores públicos, membros do Ministério Público, juízes e servidores do judiciário. O projeto deverá ser apresentado ao Congresso Nacional.

 

Para que o projeto tenha efeito é necessário que sejam colhidas as assinaturas de 1,4 milhão de eleitores. De acordo com o deputado Olímpio Gomes, “estamos vivendo um momento crítico na segurança pública no Estado de São Paulo”. O parlamentar disse ainda que “mudanças são necessárias, e devem ser feitas ao abrigo da lei, pois se ela tem fragilidades cabe à população se manifestar através de um PL de iniciativa popular”, afirmou.

 

 

Deputado estadual Olímpio Gomes

 

Conforme o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Roberval França, é preciso aumentar as garantias legais para o exercício dos agentes da lei. Ele aponta ainda que a sociedade precisa se unir “contra os covardes ataques da criminalidade que afrontam a população”.

 

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, também discursou na audiência em defesa da categoria e disse que trabalhará para que as assinaturas sejam coletadas no sistema penitenciário visando colaborar com o êxito da aprovação do projeto.

 

Presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, durante a audiência

 

“Convoco todos os servidores penitenciários, bem como a sociedade em geral, a participarem deste ato de cidadania e, ao mesmo tempo, para mostrarem a insatisfação de todos contra as barbaridades que ocorrem já há anos com os trabalhadores da segurança pública”, disse Grandolfo. Clique na imagem abaixo para assinar o abaixo-assinado. Você pode fazer a diferença!

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile