Sindasp participa da criação da Lei Orgânica do Sistema Penitenciário

A reunião foi realizada na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e foi presidida pelo representante da Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário, Airson da Conceição Vieira.

A mesa foi composta pelo representante sindical José Maino Marques (Diretor de Política Sindical do Sindasp); Hugo Berni Neto (Coordenador das unidades prisionais da cidade de São Paulo e Grande São Paulo), Rosa Alice Taschetti Ricci (Assessora da Assessoria Técnica do Gabinete); Andrea Fernanda Crudo (Assistente Técnica da Administração Pública do Departamento de Recursos Humanos) e Sidney Soares de Oliveira (Executivo Público da Assessoria Técnica de Gabinete).

Para o Diretor de Política Sindical do Sindasp, a ?primeira reunião foi satisfatória?. Maino disse que saiu da reunião ?muito confiante de que a SAP realmente quer implantar uma Lei Orgânica justa para os Agentes Penitenciários. A primeira reunião foi mais para conhecer o grupo de trabalho e as opiniões de cada um?, finalizou.

Conforme o corregedor administrativo do Sistema Penitenciário, que preside os trabalhos para a criação da Lei Orgânica para o Sistema Penitenciário Estadual, ?é muito importante a presença do Sindicato da Categoria, para que a mesma possa dar sua contribuição na implantação da Lei Orgânica?.

A próxima reunião irá acontecer em 11 de dezembro e os membros do grupo de trabalho deverão apresentar suas propostas para o início da elaboração da Lei Orgânica. As reuniões do grupo serão realizadas mensalmente.

_________
Carlos Vítolo:idea:
Imprensa Sindasp
imprensa@sindasp.org.br

A INFORMAÇÃO FAZ A DIFERENÇA!