Sindasp participa de ato da SAP em comemoração à marca de 100 mil prestadores de serviços alternativos

0
16

 

(Com informações do Portal do Governo de SP)

 

O diretor de Comunicação do Sindasp-SP, Ismael Manoel dos Santos, participou no Palácio dos Bandeirantes do ato de comemoração do Programa de Penas e Medidas Alternativas, desenvolvido pela Secretaria da Administração Penitenciária. A comemoração se deu pelo fato de que o programa atingiu a marca de 100 mil pessoas cadastradas.

 

 

Atualmente 16 mil pessoas cumprem penas alternativas no Estado de São Paulo. O programa é direcionado a pessoas que praticam crimes de baixo potencial ofensivo.

 

Na cerimônia, o governador Geraldo Alckmin disse que “a Justiça estabelece a pena e evita que a pessoa fique encarcerada. Não há impunidade”, afirmou.

 

 

Alckmin aproveitou para anunciar mais 15 CPMA (Centrais de Penas e Medidas Alternativas). Cinco unidades já estão prontas para serem inauguradas e as outras dez serão entregues até o final de 2013. Atualmente são 47 unidades e segundo o governo o objetivo da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) é expandir cada vez mais o programa.

 

De acordo com Alckmin, o índice de reincidência é baixíssimo, cerca de 7,2% dos cadastrados no programa. “Eles prestam serviço à sociedade, resgatam sua dívida social”, destacou.

 

O governador lembrou ainda que o programa representa uma grande economia para o Estado. Cada pessoa que cumpre pena alternativa tem custo de R$ 20 por mês, enquanto que no sistema prisional a média é de R$ 1.300.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.