Inicio Geral Sindasp participa de ato em memória dos profissionais da Segurança Pública executados...

Sindasp participa de ato em memória dos profissionais da Segurança Pública executados durante ataques de 2006

0

 

Diretores do Sindasp-SP participaram na manhã desta segunda-feira (9), em São Paulo, na Praça da Sé, de um ato ecumênico em memória dos profissionais da segurança pública, executados em 2006 durante os ataques de uma facção criminosa.

 

O ato foi organizado pelo deputado federal Major Olímpio Gomes (SD) e contou com a participação de profissionais da segurança pública, autoridades religiosas e alguns familiares dos executados.

 

De acordo com o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, cerca de 200 pessoas estiveram presentes no ato, dos quais 20 são agentes de segurança penitenciária (ASP).

 

Em seu discurso, Grandolfo lembrou que foram 23 agentes penitenciários executados em 2006. “Estamos aqui para homenagear não apenas esses 23 que foram executados em 2006, mas também os mais de 50 agentes que foram executados nos últimos dez anos”, disse o presidente. “Lamentavelmente as mortes continuam e pouco o Estado tem feito por nós”, afirmou Grandolfo.

 

Durante os ataques, que ocorreram entre 12 e 26 de maio, 564 pessoas foram mortas no por arma de fogo. Os ataques teriam iniciado quando, no dia 11, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) decidiu transferir 765 presos para a penitenciária 2 de Presidente Venceslau, de segurança máxima, após escutas telefônicas revelarem o planejamento de rebeliões para o Dia das Mães, que seria 14 de maio daquele ano.

 

Na noite do dia 12 de maio, integrantes de uma organização criminosa deram início ao maior atentado da história contra as forças de segurança pública do Estado. Foram atacados agentes penitenciários, delegacias, carros e bases da Polícia Militar, Polícia Civil e até o Corpo de Bombeiros.

 

O ato realizado na manhã desta segunda-feira (9) homenageou todos os profissionais da segurança pública que perderam a vida durante os ataques.

 

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile