Inicio Geral Sindasp participa de audiência na Alesp contra privatização do Iamspe

Sindasp participa de audiência na Alesp contra privatização do Iamspe

0

 

 

Os diretores do Sindasp-SP, Carlos Peretti (Suplente de Saúde) e Donizete Rodrigues (Administrativo da Regional de S. J. do Rio Preto) participaram na última quarta-feira (10), da audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe).

 

 

A audiência ocorreu no auditório Paulo Kobayashi, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), com o apoio da Comissão Consultiva Mista (CCM) do Iamspe, do Sindasp-SP, e de outras instituições. Cerca de 300 servidores estiveram presentes.

 

O objetivo da reunião foi discutir as Parcerias Público Privadas (PPPs) e manifestar contra a privatização do instituto. O evento foi coordenado pelo deputado Marcos Martins (PT), presidente da Comissão de Saúde da Alesp.

 

De acordo com o presidente estadual da CCM Iamspe, Sylvio Micelli, “a audiência tem por justificativa discutir junto às entidades, movimentos sociais e população o projeto de PPP para atendimento do Iamspe, que inclui a construção de novas unidades hospitalares, sem contemplar a reforma do atual prédio”.

 

Com cerca de 800 mil cadastrados e 1,3 milhão de potenciais usuários, o Iamspe é uma entidade autárquica autônoma, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica e patrimônio próprio, estando vinculado à Secretaria de Gestão Pública, relata Micelli.

 

Segundo o presidente da CCM, “a presença de parlamentares foi maciça. Nada menos que onze deputados foram apoiar a manifestação dos servidores na defesa do Instituto e críticas foram feitas ao atual governo sobre a questão das privatizações”, destacou Micelli em nota.

 

“A Comissão é contra a privatização ou qualquer outro tipo de alienação que dilapide o patrimônio do Servidor Público Estadual”, disse o presidente da CCM, que citou os casos da Vasp, Banespa e Nossa Caixa, que foram privatizados e o estado acabou saindo prejudicado nas negociações.

 

Para Micelli, o estado deve é se preocupar em colocar mais recursos para o Iamspe, como por exemplo, a contribuição paritária com 2%.

 

Deputados que compareceram à audiência: Marcos Martins, Marco Aurélio, Ana do Carmo, Luiz Cláudio Marcolino, Antonio Mentor, João Paulo Rillo, todos do PT; Alcides Amazonas e Leci Brandão, ambos do PC do B; Olímpio Gomes (PDT), Carlos Giannazi (PSOL) e Ulysses Tassinari (PV). 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile