Inicio Geral Sindasp participa de audiência pública realizada pela Frente Parlamentar em Defesa do...

Sindasp participa de audiência pública realizada pela Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe na Alesp

0

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, junto com os diretores Carlos Alberto Peretti (Saúde) e Aléx Brandão (Jurídico), participaram nesta quinta-feira (1º), da audiência pública realizada pela Frente Parlamentar em Defesa do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). O Sindasp-SP representou a categoria e cobrou melhorias no instituto para oferecer um serviço de qualidade aos agentes penitenciários.

A audiência, que aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no auditório Paulo Kobayashi, foi coordenada pelo deputado Marcos Martins (PT) e contou com a participação da Comissão Consultiva Mista (CCM) do Iamspe.

A Frente Parlamentar divulgou um relatório com a atual situação do Iamspe. O relatório destaca a falta de servidores especializados nos hospitais, lotação de pacientes e demora no agendamento de consultas. O documento foi elaborado pela CCM do Iamspe, que sugeriu a ampliação dos recursos ao Instituto para garantir um atendimento médico com mais qualidade.

Segundo o deputado Marcos Martins, o relatório é um quadro dramático do atendimento em toda região paulista e disse que pretende divulgar o documento a todos os parlamentares que apoiam a Frente e a Comissão de Saúde. “O governo do Estado precisa retornar parte dos recursos que a população tem direito”, disse.

“Não existe respeito com o cidadão que utiliza a saúde pública. Deve-se investir na prevenção”, disse a deputada Ana do Carmo (PT), que também participou da audiência.

O deputado Carlos Giannazi (PSOL) disse que o momento é oportuno na Alesp para discutir o assunto. “Destaco a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Temos que pressionar e cobrar mais investimentos no Iamspe”, disse.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile