Sindasp participa de Encontro Nacional de Agentes Penitenciários

O objetivo do encontro é a unificação da Categoria na luta pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 308/2004), que cria a Polícia Penal nos âmbitos federal e estaduais.

Ao final do encontro, serão apontados encaminhamentos políticos pela aprovação da PEC 308. A pauta do encontro também irá tratar de outros assuntos de interesse da Categoria, entre os quais: plano de cargos e salários, porte de arma, aposentadoria especial, escala de serviço entre outros que interessam aos servidores penitenciários de todo o Brasil.

Além da participação dos agentes penitenciários e entidades de vários estados do País, o evento contará também com a presença de diversas autoridades, como também de vários deputados federais.

Entre os convidados estarão o Coronel Amauri Meirelles, que ministrará a palestra ?Polícia Penal: Uma Nova Perspectiva para o Sistema Carcerário Brasileiro?; o deputado federal Nelson Pellegrino, que discursará sobre ?Redução da Carga Horária para a Eficiência da Polícia Penal?; o advogado Dr. Ludimar Rafanhim (Advocacia Previdenciária) que falará sobre a ?Redução de tempo para Aposentadoria dos Servidores Penitenciários?; e o deputado federal Arnaldo Faria de Sá, Relator da PEC 308/04, que ministrará a palestra ?PEC 308: Condições Políticas para Aprovação da Polícia Penal?.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

LOCAL: FEPAEP ? Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Paraná.

ENDEREÇO: Avenida Silva Jardim, 775, bairro Rebouças, Curitiba ? Paraná.

07:30 às 08:00 ? INSCRIÇÕES

08:00 às 08:30 ? ABERTURA

08:30 às 10:00 – PALESTRA: ?Polícia Penal: Uma Nova Perspectiva para o Sistema Carcerário Brasileiro? (Coronel Amauri Meirelles)

10:00 às 10:15 ? PAUSA (15 minutos)