Sindasp participa de mais um curso de formação da EAP para novos agentes penitenciários

O Sindasp-SP marcou presença em mais um curso de formação realizado pela Escola de Administração Penitenciária (EAP) voltado aos novos agentes de segurança penitenciária (ASP).

O presidente do Sindasp-SP, Valdir Branquinho, e diretor de Saúde Carlos Peretti, ministraram palestra aos 38 novos servidores. O curso aconteceu na quarta-feira (1º), em São Paulo, na sede da EAP.

Os novos ASPs ouviram atentamente a palestra, que abordou temas relevantes para os novos servidores, como defesa jurídica em processos administrativos, garantias dos direitos, ações exclusivas para os filiados da instituição, além de explicar a funcionalidade e para que serve o sindicato específico dos agentes penitenciários.

O Sindasp-SP participa de todos os cursos da EAP desde 7/2/2012, quando foi convidado oficialmente pela diretora da EAP, Leda Maria Gonzaga, a fazer parte da grade oficial do curso e a colaborar com a formação dos novos ASPs.

A EAP está localizada na Avenida General Ataliba Leonel, nº 556, São Paulo, em frente à sede regional do Sindasp-SP da Capital.