Sindasp participa de manifesto em SP contra a reforma da Previdência

Diretores e filiados do Sindasp-SP participaram nesta quarta-feira (15), em São Paulo, de uma manifestação contra a reforma da Previdência. O ato teve início às 10h em frente à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O manifesto fez parte das ações do ‘Dia Nacional de Mobilização e Paralisação Contra a Reforma da Previdência’, realizada em todo o País. (Confira vídeos no final).

Além do Sindasp-SP, que representou os agentes de segurança penitenciária (ASP), também estiveram presentes diversas categorias de policiais e delegados.

Manifestações contra a reforma proposta pelo governo do presidente Michel Temer registrou atos em pelo menos 18 Estados e no Distrito Federal. A reforma da Previdência está sendo tratada na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16. A emenda constitucional estabelece a idade mínima de 65 anos e 25 anos de contribuição para a aposentadoria.

Brasília: cerca de 10 mil pessoas participaram do manifesto na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF). Os manifestantes espalharam cruzes em frente ao Congresso simbolizando a morte das pessoas que irão morrer sem conseguirem se aposentar.