Inicio Geral Sindasp participa de movimento no Senado para retirar da ‘Agenda Brasil’ projeto...

Sindasp participa de movimento no Senado para retirar da ‘Agenda Brasil’ projeto que quer terceirizar sistema prisional

0

 

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, está em Brasília-DF, junto com sindicalistas do sistema prisional de diversos Estados, para protestar e tentar impedir a votação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 513/11, de autoria do senador Vicentinho Alves (PR/TO), que pretende terceirizar os estabelecimentos penais em todo o Brasil.

 

Os sindicalistas pedem que a proposta que está na Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional, seja retirada da ‘Agenda Brasil’. Estando na ‘Agenda Brasil’, o PLS garante uma votação mais ágil e se for aprovado pela Comissão, seguirá diretamente para o Plenário.

 

A ‘Agenda Brasil’ foi proposta pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e, segundo o Senado, é o conjunto de projetos para alavancar o crescimento econômico e aumentar a segurança jurídica, dividido em três áreas: melhoria do ambiente de negócios e infraestrutura, equilíbrio fiscal e proteção social.

 

O presidente da Febrasp (Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários), Leandro Alan, que também está em Brasília, em áudio encaminhado ao Sindasp-SP, disse que o senador Paulo Pain (PT-RS) apresentou um requerimento pedindo a retirada do projeto da ‘Agenda Brasil’. Com a aprovação do requerimento, o projeto deverá passar pelas Comissões e tramitar normalmente pela Casa, como qualquer outro, e assim haverá mais tempo para impedir a aprovação do mesmo. O presidente Grandolfo conversou com o presidente da Febrasp. Ouça abaixo.

 

 

Já o presidente Sindicatos dos Servidores Penitenciários do Mato Grosso do Sul, André Santiago, disse que “é necessário uma discussão abrangente e ouvindo a categoria dos agentes penitenciários pois são eles que sabem quais são as problemáticas e a celeuma do sistema penitenciário do nosso País”. O presidente Grandolfo também conversou com Santiago, que fez uma breve explicação. Ouça abaixo.

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile