Inicio Geral Sindasp participa de movimento no Senado que conseguiu retirar da ‘Agenda Brasil’...

Sindasp participa de movimento no Senado que conseguiu retirar da ‘Agenda Brasil’ projeto que quer terceirizar sistema prisional

0

     Carlos Vítolo     

Jornalista/Assessor de Imprensa do Sindasp-SP

imprensa@sindasp.org.br

 

® © (Direitos reservados. A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura do jornalista e do Sindasp-SP, mediante penas da lei.) 

 

Depois do protesto de agentes penitenciários de diversos estados do País, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 513/11, que pretende terceirizar os estabelecimentos penais em todo o Brasil, foi retirado da ‘Agenda Brasil’. O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, esteve em Brasília-DF protestando contra o projeto, que é de autoria do senador Vicentinho Alves (PR/TO).

 

O projeto foi retirado da ‘Agenda Brasil’ graças ao requerimento do senador Paulo Pain (PT-RS). Com a aprovação do requerimento, o projeto agora tramitará normalmente pelas Comissões como qualquer outro, e assim haverá mais tempo para impedir a aprovação do mesmo. Se o projeto tivesse permanecido na ‘Agenda Brasil’, a votação seria mais ágil e, se fosse aprovado, iria diretamente para o Plenário.

 

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), recebeu representantes da categoria que pediram apoio para a ampliação do debate sobre PLS 513/2011. O presidente do Senado disse ser sensível à causa, uma vez que já foi ministro da Justiça.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile