Sindasp participa de reunião do Iamspe e audiência com deputados

0
23

Sindasp participa de reunião do Iamspe e audiência pública com deputados

Carlos Vítolo

A Comissão Regional do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) de Presidente Prudente esteve reunida na manhã de sexta-feira (19) na sede do Centro de Atendimento Médico Ambulatorial (CEAMA) para realizar a eleição da nova diretoria. De acordo com presidente da Comissão e diretor do Sindsaúde, Agenor Carvalho do Nascimento, ?não houve chapa concorrente? e por isso a mesma diretoria se manteve por aclamação.

Os diretores do Sindasp (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), José Cícero de Souza (Tesoureiro Geral) e Daniel Grandolfo (Comunicação), participaram da reunião da Comissão como representantes do Sindicato e da Categoria.

Após a confirmação da diretoria, a Comissão deu início aos trabalhos colocando em pauta a questão dos exames laboratoriais que estão sendo realizados através de contratos irregulares. Após amplo debate, decidiu-se que haverá uma nova reunião, em 8 de julho, para definir os rumos a serem tomados pela Comissão.

Outro assunto discutido na Comissão foi a questão dos 2% da parte do governo que não estão sendo repassados ao Iamspe, já que, a contribuição, vem sendo descontada apenas dos servidores e agregados do Iamspe.

Ao final da reunião, a Comissão elaborou um documento pedindo que os 2% da parte do governo sejam repassados ao Iamspe. O documento foi entregue ao deputado estadual e presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) Mauro Bragato (PSDB). Além do deputado, também estavam presentes os parlamentares Ed Thomas (PSB) e Major Olímpio (PV).

O documento foi entregue durante a audiência pública presidida por Bragato na sede da OAB de Presidente Prudente. Desde 15/06, a Comissão de Finanças e Orçamento da Alesp realiza audiências em diversas regiões administrativas e metropolitanas do Estado. O objetivo das audiências é debater junto à sociedade o Orçamento Estadual para 2010, além de recolher idéias e propostas regionais que representem as prioridades e necessidades reais dos cidadãos, de forma a aprimorar o Orçamento proposto pelo Poder Executivo do Estado. A última audiência acontecerá na Capital.

Conforme o presidente da Comissão Regional, caso nenhuma posição seja apresentada pelo deputado, um ato público poderá acontecer como forma de manifestação contrária à falta de repasse dos 2% por parte do governo. O ato deverá ser agendado na próxima reunião da Comissão Regional do Iamspe em 8 de julho.

As matérias podem ser reproduzidas desde que citada a fonte: SINDASP.
💡 Jornalista responsável: Carlos Vítolo
imprensa@sindasp.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.