Sindasp participa em Sergipe do seminário sobre sistema penal brasileiro

0
18

 

 

Presidente Daniel Grandolfo fala sobre a experiência da visita ao sistema penitenciário italiano, a Polizia Penitenziaria e problemas relacionados à profissão

 

 

Um grupo de diretores do Sindasp-SP participa nos dias 13 e 14 de setembro, em Aracaju-SE, do Seminário Brasileiro do Trabalhador do Sistema Penal, etapa da Região Nordeste.

 

O seminário foi organizado pela ASSIPES (Associação dos Servidores do Sistema Penitenciários de Sergipe) e pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados.

 

Tesoureiro Geral do Sindasp-SP, José Cícero de Sousa, em entrevista à TV da Assembleia Legislativa de Sergipe

 

O objetivo do evento é proporcionar novos saberes acerca do sistema penitenciário, sob o ponto de vista no trabalhador, na instituição e as diretrizes para a melhoria do sistema de segurança pública.

 

Além do presidente Daniel Grandolfo, participam do evento o Primeiro Secretário, Gláucio Reinaldo M. Pereira, o Diretor sócio-cultural, Gilmar Pereira de Oliveira, o Tesoureiro Geral, José Cícero de Souza, e o Diretor de Comunicação, Ismael Manoel dos Santos. O secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, enviou como representante o Coordenador de Reintegração, Arlindo Lourenço.

 

 

Também participam do seminário diversas autoridades da socidade, bem como acadêmicos das mais variadas áreas do conhecimento, o que enriqueceu a discussão.

 

Grandolfo fez uma apresentação da experiência vivida na Itália durante a visita ocorrida de 25 a 29 de junho, onde conheceram o sistema penitenciário e a Polizia Penitenziaria Italiana. Grandolfo falou tanto da estrutura e organização, quanto da profissionalização do sistema e da Polizia Penitenziaria.

 

O presidente também falou sobre a importância da automatização das unidades prisionais, que é um pedido exclusivo do Sindasp-SP para o Estado de São Paulo e, consequentemente, para o Brasil. A automatização das unidades prisionais foi uma principais lutas em que o Sindasp-SP concentrou forças para defender a categoria em 2012. A proposta do Sindasp-SP foi aceita pelo secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, e atualmente está em fase de estudos.

 

Grandolfo também destacou no seminário de Sergipe os diversos tipos de dificuldades encontradas pelos servidores penitenciários no exercício de suas funções. O presidente ressaltou que é necessário garantir a segurança da integridade física e psicológica dos agentes penitenciários.  

 

A Polícia Penal foi apontada como solução para os problemas do sistema penal brasileiro.

 

AGENDA

Data: 13 e 14 de Setembro de 2012

Horário: das 08 às 17 horas

Local: Faculdade de Sergipe – FASE, Rua Teixeira de Freitas, 10 – Salgado Filho, Aracaju – Sergipe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.