Inicio Geral Sindasp participará da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública

Sindasp participará da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública

0

Carlos Vítolo

O Sindasp (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo) confirmou a participação na etapa regional da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que será realizada no próximo dia 26 em Presidente Prudente, no Sest/Senat, das 8h às 18h.

A etapa regional é parte integrante do contexto de preparação para 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que será realizada em Brasília no período de 27 a 30 de agosto de 2009, e que também contará com a participação do Sindasp.

Através de debates, as etapas regionais deverão apontar princípios e diretrizes para a etapa estadual e para a Política Nacional de Segurança Pública. A etapa regional tem o objetivo de promover discussões e eleger representantes para a plenária da etapa estadual que será realizada nos dias 17, 18 e 19 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

De acordo com um dos representantes da comissão organizadora, o secretário municipal de Assuntos Viários, Luiz Abel Gomes Brondi, a Conferência de Prudente irá eleger 21 delegados que estarão representando a região na etapa estadual e posteriormente em Brasília.

De acordo com o Ministério da Justiça, a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública é um marco histórico na política nacional e um valioso instrumento de gestão democrática para o fortalecimento do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), que está inserido dentro de um novo paradigma iniciado pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Aponta ainda que as decisões serão tomadas de forma compartilhada, entre a sociedade civil, poder público e trabalhadores da área.

Os debates regionais e estaduais têm como ponto de partida um texto-base elaborado pelo Ministério da Justiça. O documento cumpre o papel de contextualizar o tema e o objetivo é orientar o processo de discussões nas diversas etapas do evento. Estruturado em oito partes, o texto-base oferece um breve panorama sobre o tema em cada um dos sete eixos temáticos que nortearão o debate.

clique para baixar o texto-base

As matérias podem ser reproduzidas desde que citada a fonte: SINDASP.
💡 Jornalista responsável: Carlos Vítolo
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile