Sindasp participará da 5ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora

A 5ª Marcha é organizada pelas centrais sindicais: Força Sindical, CUT (Central Única dos Trabalhadores), CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), UGT (União Geral dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e NCST (Nova Central Sindical de trabalhadores).

Com o lema ?Pelo desenvolvimento e valorização do trabalho?, sindicatos, federações e confederações estarão reivindicando na capital federal a seguinte pauta: redução da jornada de trabalho sem redução salarial; o fim do fator previdenciário; a correção da tabela do imposto de renda; a redução das taxas de juros e do superávit primário; aumento das parcelas do seguro desemprego; a ratificação das convenções 151 e 158, entre outros.

A ratificação da Convenção 151 trata sobre o direito de negociação coletiva dos trabalhadores no serviço público, enquanto que a Convenção 158 trata da restrição às demissões sem justa causa. (o Governo Federal entregou os textos das Convenções ao Congresso Nacional para ratificação em 14 de fevereiro de 2008).

Após a realização da ?5ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora? em Brasília, divulgaremos aqui no site do Sindasp todas as informações, resultados e decisões, para que a Categoria, como sempre, fique bem informada através do www.sindasp.org.br .

Todos os direitos reservados ao Sindasp. As matérias podem ser reproduzidas, desde que citada a fonte.
______________
💡 Carlos Vítolo
Imprensa Sindasp
A Informação faz a diferença!
imprensa@sindasp.org.br