Inicio Geral Sindasp pede a automatização das penitenciárias de Pres. Prudente, Álvaro de Carvalho...

Sindasp pede a automatização das penitenciárias de Pres. Prudente, Álvaro de Carvalho e CDP de Santo André

0

Colaborou com a reportagem, Gian Nascimento (Estagiário da Assessoria de Imprensa)

 

O Sindasp-SP enviou na tarde desta segunda-feira (5) um ofício ao coordenador da Croeste (Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Oeste), Roberto Medina, pedindo a automatização das penitenciárias de Presidente Prudente, Álvaro de Carvalho e do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André.

 

O pedido se deu devido as recentes agressões ocorridas nas três unidades prisionais a Agentes de Segurança Penitenciária (ASPs).

 

Nas unidades de Presidente Prudente e Marília, as agressões aconteceram quando os ASPs soltavam os detentos para o banho de sol. Já no CDP de Santo André, o agente foi agredido ao repreender um detento que tentava jogar um maço de cigarros em outra ala enquanto era transferido de sua cela.

 

A automatização das celas vem sendo uma luta do Sindasp-SP para uma maior segurança da categoria. Em junho, o presidente do sindicato, Daniel Grandolfo, e diretores, estiveram na penitenciária de Dracena, para conhecer a unidade que é a primeira 100% automatizada. O CDP de S. J do Rio Preto caminha para ser a segunda.

 

A pedido do Sindasp-SP, o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, já confirmou a automatização das penitenciárias de Getulina, Lucélia e Pacaembu.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile