Colaborou com a reportagem, Gian Nascimento (Estagiário da Assessoria de Imprensa)
A pedido do Sindasp-SP, a Penitenciária “Tacyan Menezes de Lucena” de Martinópolis será automatizada. A solicitação feita pelo presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, ao coordenador de Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste), Roberto Medina, e aprovada pelo secretário de Administração Penitenciária (SAP), Lourival Gomes na última sexta-feira (29). Em nome da categoria, o Sindap-SP agradece ao secretário e ao coordenador da Croeste pelo pronto atendimento à solicitação do sindicado, que tem como único objetivo garantir a segurança e a integridade física dos agentes penitenciários durante o exercício de suas funções.
O processo de automação da unidade será feito pelo sistema de autogestão, conforme e-mail encaminhado por Medina a Gomes. A equipe responsável por coordenar a automatização das celas será a mesma que atualmente trabalha nas penitenciárias de Mirandópolis e Tupi Paulista.
De acordo com Medina, a previsão de termino das obras na unidade é para o mês de novembro de 2014.
Andamento das obras
Já em andamento, a automação nas unidades de Mirandópolis e Tupi Paulista, deverão ser entregues até a metade de 2014, segundo Medina. A automatização das unidades também é um pedido do Sindasp-SP.
Em Mirandópolis, parte dos materiais que serão utilizados na confecção das peças já foram entregues e ainda neste mês devem começar os trabalhos para que as obras se encerrem até abril do próximo ano.
Já a penitenciária de Tupi Paulista ainda se encontra em processo de licitação e terá que aguardar até o fim da automatização em Mirandópolis para que possa iniciar a confecção das peças.
Novas unidades também serão automatizadas
Durante a inauguração do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Riolândia, o governador do Estado, Geraldo Alckmin, atendeu a solicitação do Sindasp-SP e garantiu que todas as novas unidades do Estado já serão entregues com 100% dos raios automatizados.
Alckmin, inclusive, gravou um vídeo exclusivo para o Sindasp-SP falando sobre o assunto. Confira: