Sindasp pede e secretário Lourival Gomes determina automatização da Penitenciária de Pacaembu

0
13

 

 

Em ofício encaminhado na tarde de sexta-feira (3), o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, em caráter de urgência, solicitou do secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, que a Penitenciária de Pacaembu seja automatizada. Grandolfo também pediu que seja corrigida a deficiência no número de agentes de segurança penitenciária (ASP) que atuam nos plantões da unidade, visto que há um deficit de 35 servidores para o exercício das atividades.

 

A solicitação de Grandolfo se deu pelo fato de mais uma agressão sofrida por um ASP na unidade no último dia 1º. No último ano foram seis agressões contra os servidores da unidade. No caso da última quarta-feira, o ASP encaminhava o grupo para o banho de sol quando um dos detentos o puxou e em seguida um grupo passou a espancá-lo com chutes e socos, provocando diversos ferimentos no servidor.

 

Em menos de 24h da solicitação do Sindasp-SP, o secretário Lourival Gomes encaminhou resposta, via e-mail, confirmando que atendeu a solicitação do presidente do Sindasp-SP e já determinou a automatização da Penitenciária de Pacaembu.

 

No e-mail, o secretário destaca: “Caro Daniel, já determinei a automação das portas das celas de Pacaembu. O Dr. Medina já está ciente disso. Atenciosamente. Lourival Gomes. Secretário. Secretaria da Administração Penitenciária”, descreve o texto.

 

“O Sindasp-SP não perde tempo, principalmente quando se trata de buscar soluções para garantir a integridade física dos agentes penitenciários. Agradeço ao secretário pela rapidez no atendimento à nossa solicitação. Isto mostra que ele está preocupado com a integridade física dos servidores”, disse o presidente Grandolfo. Confira abaixo o ofício do Sindasp-SP enviado ao secretário e a resposta do e-mail do secretário ao presidente Grandolfo.

 

 

E-mail do secretário

 

Ofício Sindasp-SP

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.