Inicio Geral Sindasp pede urgência na automatização da penitenciária de Capela do Alto, onde...

Sindasp pede urgência na automatização da penitenciária de Capela do Alto, onde ASP foi agredido na última quinta-feira

0

 

 

Em ofício encaminhado ao coordenador das unidades prisionais da região Central do Estado, Jean Ulisses Campus Carlucci, o Sindasp-SP pediu urgência na automatização da penitenciária de Capela do Alto.

 

O pedido se deu devido à agressão contra um agente de segurança penitenciária (ASP), na última quinta-feira (14) na unidade. O fato ocorreu durante o procedimento do “bate-chão”, na cela dois do raio oito.

 

Quando o funcionário abriu a porta da cela para realizar o procedimento, um detento imediatamente partiu para cima do ASP, seguido por outros presos, que desferiram socos e chutes que atingiram o funcionário, deixando o mesmo bastante machucado.

 

A automatização das unidades prisionais foi uma conquista do Sindasp-SP junto ao governo em 2012 e tem como principal objetivo evitar o contato físico entre agentes penitenciários e detentos, que em diversas situações resulta em agressões como a que ocorreu em Capela do Alto. A automatização é um processo mecânico que possibilita a abertura e a tranca das portas das celas à distância, através de um painel eletrônico.

 

Novas unidades já são construídas automatizadas: Desde 22 de novembro de 2013, todas as novas unidades construídas no Estado são automatizadas. O pedido foi feito pelo presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, ao governador Geraldo Alckmin, durante a inauguração do CDP de Riolândia. Na ocasião, o governador aprovou a ideia do presidente e determinou que, a partir de então, todas as novas unidades deveriam ser construídas automatizadas. Alckmin gravou um vídeo exclusivo para o Sindasp-SP falando sobre o assunto.

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile