O Sindasp-SP convoca os agentes de segurança penitenciária (ASP) para a Assembleia Geral que irá discutir e votar a participação da categoria na “Operação Padrão”, que será realizada nos próximos dias 19 e 20/5 em todo o país. Todos os sindicatos que representam os agentes penitenciários nos estados devem consultar a categoria em assembleia.
A assembleia acontece nesta terça-feira (16), às 17h (primeira chamada) e às 18h (segunda chamada) e será transmitida ao vivo pela página do Sindasp-SP na rede social Facebook. A assembleia será na sede estadual, em Presidente Prudente. Os agentes penitenciários poderão opinar on-line.
“É necessário que cada estado realize sua assembleia geral da categoria para aprovação do protesto. Cada estado ficou responsável por suas deliberações. No Estado de São Paulo vamos definir os itens da “Operação Padrão” na assembleia”, disse o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo.
“Convoco os agentes penitenciários do nosso estado para juntos com os outros estados mostrarmos nossa indignação”, disse o presidente.
A decisão de realizar a “Operação Padrão” foi tomada no último dia 9, em Brasília, durante a reunião entre representantes dos agentes penitenciários de todos os estados. Pela “Operação Padrão”, a categoria irá protestar por não ter sido incluída nas regras especiais do relatório da reforma da Previdência. Em 3/5, o deputado Arthur Maia (PPS-BA), havia acordado a inclusão da categoria no relatório da reforma, porém, no mesmo dia desistiu do acordo e excluiu os agentes penitenciários das regras especiais.