Sindasp repudia governo Serra e manifesta apoio aos Policiais Civis

Ato que ocorreria normalmente, como outro qualquer, foi impedido a balas e bombas. E o direito de manifestação passiva? Este, foi calado pela tropa de choque, e por ordem do governador. Policiais civis foram tratados como bandidos pela tropa de choque da Polícia Militar, e as ruas que são locais públicos – que garantem ao cidadão o direito de ir e vir – foram fechadas, para impedir que cidadãos de bem exercessem sua cidadania em uma passeata passiva, que apenas reivindicava um direito constitucional: dignidade no trabalho e melhores salários.

Queremos, por meio desta, deixar nossa nota de indignação e repúdio pelo desprezo e pelo modo no qual o governo tem tratado a categoria dos irmãos da Policia Civil. Um governo que trata seus agentes como bandidos e coloca uns contra os outros, age como em tempos de ditadura militar. Assim, impede, com o uso da força, que policiais civis exerçam um direito constitucional.

Confira as cenas da brutalidade do governo:

Diretoria do SINDASP
Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo

_____________
Imprensa Sindasp
imprensa@sindasp.org.br
A informação faz a diferença!