Inicio Geral Sindasp se reúne com Gil Diniz e parlamentar vai criar projeto pedindo...

Sindasp se reúne com Gil Diniz e parlamentar vai criar projeto pedindo periculosidade para ASPs

0

O diretor da sede regional do Sindasp-SP da Capital, Leandro Laba, acompanhado pelo agente penitenciário e assessor do suplente de deputado federal, pelo PSL, coronel Castro, Darcio de Sousa, estiveram no final da manhã desta quinta-feira (30) reunidos com o deputado estadual Gil Diniz (PSL). A reunião aconteceu no gabinete do parlamentar, que é líder da bancada do PSL na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

De acordo com o diretor do Sindasp-SP, entre os diversos apoios do deputado para com as causas e reivindicações dos agentes de segurança penitenciária (ASP), Diniz disse que irá elaborar um projeto pedindo que a categoria tenha direito a receber a periculosidade. Atualmente, a categoria recebe a insalubridade.

Também participou da reunião o assessor parlamentar do deputado e advogado, Bruno A. F. C. de Jesus, que atende junto ao Departamento Jurídico de Gil Diniz.

De acordo com o Departamento Jurídico, o Sindasp-SP já ingressou com ações pedindo o direito à periculosidade, no entanto, a Justiça tem negado a  maioria  esmagadora das  ações, alegando que, como os agentes penitenciários já recebem a insalubridade, os mesmos não têm direito também à periculosidade.

O diretor do Sindasp-SP irá acompanhar de perto e assim que o deputado apresentar o projeto faremos a divulgação e o acompanhamento na Alesp.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile