Sindasp se reúne com Viva Brasil” e agentes penitenciários serão inseridos em PL de porte de armas”

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, e os diretores Carlos Alberto Bongiovani Peretti (Saúde) e Ismael Manoel dos Santos (Comunicação), estiveram reunidos nesta sexta-feira (22) com o presidente do “Movimento Viva Brasil”, Bene Barbosa, em São Paulo.

Diretores do Sindasp-SP com Bene Brabosa, do “Viva Brasil”

O objetivo da reunião foi inserir os agentes de segurança penitenciária (ASP) ao Projeto de Lei 3722/2012 (anexo acima), que disciplina as normas sobre aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições.

O PL é de autoria do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC) e está na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN). O Relator do projeto é o deputado Claudio Cajado (DEM-BA).

Via telefone, o presidente do “Viva Brasil” disse à imprensa do Sindasp-SP que já entrou em contato com o autor e o relator do projeto e solicitou a alteração inserindo no PL o porte funcional para os ASPs. Conforme Barbosa, com a alteração e a inclusão da categoria no projeto, os agentes passarão a possuir o mesmo porte das Polícias Militar e Civil.

Estaremos acompanhando de perto a tramitação do PL e as alterações para deixar o filiado do Sindasp-SP bem informado.