Sindasp, Sindcop e Sifuspesp participam hoje de audiência de conciliação com Fazenda

Sindasp, Sindcop e Sifuspesp participam nesta terça-feira (21) de uma audiência de conciliação com a Fazenda Pública do Estado. A audiência acontece às 14h no Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).

Cansados do descaso do governo do Estado de São Paulo e em defesa do sistema prisional, os três sindicatos que representam os servidores penitenciários se mobilizam com o objetivo de cobrar do governo as reivindicações da categoria, entre elas, o reajuste salarial e, ao mesmo tempo, um ato contra a privatização das unidades prisionais, anunciada pelo governador João Doria no início do ano.

Às 13h, está marcado um ponto de concentração dos três sindicatos em frente ao Palácio da Justiça, próximo à Catedral da Sé. (Praça da Sé, s/n – Sé. Clique para achar a localização). https://goo.gl/maps/YmRirQeiFv81s18s5

A união da luta dos sindicatos teve início em 5/2, entre Sindasp e Sindcop, em reunião realizada em Bauru, na sede do Sindcop. Recentemente, em 13/5, em outra reunião na sede do Sindcop, o Sifuspesp também aderiu à luta unificada e estão mobilizados em defesa dos interesses dos servidores penitenciários.

Entre as estratégias definidas na reunião entre os três sindicatos, ficou definido a criação de um “Fórum Penitenciário”, com o objetivo de discutir soluções e realizar ações conjuntas contra o processo de privatização do sistema prisional proposto pelo governo.

Também ficou acertado o ingresso de ações judiciais unificadas e continuidade das visitas junto aos parlamentares, tanto na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) quanto na Câmara dos Deputados e no Senado. A luta unificada também realizará ações nas Câmaras Municipais e Consegs (Conselhos Comunitários de Segurança). A reunião definiu ainda que será feito a solicitação para que a Alesp crie a Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Penitenciário e Contra a Privatização do Sistema Prisional.

Os detalhes do resultado da audiência de conciliação no TJSP, entre a Fazenda Pública e os representantes das três instituições, serão publicados amanhã pelos sindicatos.