Sindasp, Sindcop e Sindaevpesp participam da 4ª reunião da Lei Orgânica

0
46

A quarta reunião aconteceu na manhã hoje (quinta-feira, 12) na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), às 10h. As reuniões para a elaboração da Lei Orgânica são realizadas mensalmente, sempre na SAP.

O representante do Sindasp é o Diretor de Política Sindical, José Maino Marques. O Sindcop é representado pelo Diretor Jurídico, Gilson Pimentel Barreto, enquanto que o Sindaevpesp é representado por seu presidente, Antonio Pereira Ramos.

As três entidades sindicais, Sindasp (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), o Sindcop (Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema penitenciário Paulista) e o Sindaevpesp (Sindicato dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado de São Paulo), entendem que é de fundamental importância a participação e a união para a elaboração de uma Lei Orgânica justa à Categoria. ?Estamos unidos para a elaboração da Lei Orgânica. Temos que ter o mesmo pensamento visando o bem e o melhor para Categoria?, ressaltou José Maino Marques.

As reuniões são presididas pelo representante da Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário, Airson da Conceição Vieira, que destacou a importância da participação das entidades: ?É muito importante a presença dos Sindicatos da Categoria, para que a mesma possa dar sua contribuição na implantação da Lei Orgânica?, disse.

De acordo com Diretor de Política Sindical do Sindasp, os primeiros debates estão detectando os pontos de divergência que existem no sistema penitenciário. ?Por enquanto o grupo segue os trabalhos discutindo problemas do sistema penitenciário e analisando outras leis orgânicas, porém, ainda sem dar início a um esboço da Lei Orgânica?. O início da elaboração da Lei Orgânica depende do aval do secretário da Administração Penitenciária, Antonio Ferreira Pinto.

Entidades também se uniram para pauta unificada ? As três entidades sindicais também se reuniram no mês passado (dia 26) para a elaboração de uma pauta unificada de reivindicação salarial 2009. A reunião ocorreu na sede estadual do Sindasp, em Presidente Prudente. Embora as quatro entidades sindicais que representam a Categoria tenham sido convidadas para a elaboração da pauta unificada, inclusive com ofício protocolado, somente as três participaram da reunião. Essa foi a primeira vez que as entidades sindicais que representam a Categoria realizam uma pauta unificada, já que, em outros anos, a pauta era elaborada individualmente por cada entidade, o que tem gerado prejuízos à Categoria.

Confira no link abaixo a matéria da pauta unificada:
http://www.sindasp.org.br/v2/modules/smartsection/item.php?itemid=119

________________________________
As matérias podem ser reproduzidas, desde que citada a fonte.
💡 Jornalista responsável: Carlos Vítolo
imprensa@sindasp.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.