Sindasp solicita a equiparação da classe da Segurança Penitenciária as demais forças de segurança do estado

O Sindasp-SP através do seu Diretor Administrativo da Regional de Marília, Luciano Novaes Carneiro, solicitou a equiparação da classe da Segurança Penitenciária às demais forças de Segurança do Estado de São Paulo.

Segundo o diretor do Sindasp, para tal pedido relato que na data de 24/06/2021 fomos acionados por muitos servidores, a qual questionaram a nossa instituição sobre a publicação do D.O. – RESOLUÇÃO CONJUNTA CC/SG/SFP/SPOG/SSP-1, que discorre sobre a bonificação por resultados   aos integrantes da Secretaria de Segurança Pública.

“Portanto, como Sindicato Representante da classe novamente indagamos a Secretaria de Administração Penitenciária sobre qual o motivo de não sermos merecedores de tal benefício” frisa Carneiro.

De acordo com Luciano Carneiro, foi pleiteado tal isonomia desde o ano de 2014. “Salientamos que por mais dificultoso tem sido nossa atividade em época de pandemia, de forma alguma “baixamos” nossa guarda em relação a manter a ordem nas unidades prisionais”, disse o diretor.

“Dessa forma, realmente nos manifestamos contra tal “diferenciação” das demais polícias, e pedimos a intercessão de Vossa autoridade junto ao Governador e a Secretaria de Gestão Pública, a fim de finalizar tal benefício” finaliza Luciano.