Sindasp solicita a SAP suspensão imediata das visitas de presos

O Sindasp através do Diretor Administrativo da Regional de Marília, Luciano Novaes Carneiro, solicita a Secretaria da Administração Penitenciária a suspensão de visitas nas unidades prisionais do estado de São Paulo baseado na   determinação da 19º atualização do Plano São Paulo de combate ao Covid.

De acordo com o Diretor do Sindasp as determinações emanadas por órgãos Internacionais como a O.P.A.S. (Organização Pan-Americana de Saúde e O.M.S. (Organização Mundial de Saúde) dizem de forma unânime o risco do aumento de transmissão cruzada em caso de viagens. Também o crescimento do risco de transmissões dentro do transporte público em geral.

“Outro fator que poderá levar em conta está no fato do reduzido número de funcionários policiais penais nas unidades, fato desencadeado pela própria pandemia conjugado a falta de contratação de remanescentes, portanto, nós como sindicato de classe devemos zelar pelos que estão trabalhando de forma redobrada e contínua”, ressalta Carneiro.

“O Sindicato presa da mesma forma pela ressocialização do apenado, e não temos a intenção de promover o distanciamento familiar, mas, devido à caótica expansão da pandemia no Estado, temos que garantir a saúde do trabalhador penal, que por lógica é o que presta cuidados de forma direta aos tutelados”, salienta Luciano.

1 COMENTÁRIO