Sindasp solicita agentes de escolta armados nas subportarias de todas as unidades prisionais

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, encaminhou ofício ao secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, solicitando que sejam designados agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVP), devidamente armados, nas subportarias de todas as unidades prisionais do Estado.

De acordo com o documento, o objetivo é garantir a segurança das unidades prisionais e dos agentes de segurança penitenciária (ASP), inclusive nos semiabertos e Centros de Ressocialização (CRs).

“Queremos que nas subportarias de todas as unidades prisionais tenham guarita blindada com um agente de escolta armado para prevenir e garantir a segurança dos funcionários e da própria unidade”, disse Grandolfo.

Conforme o presidente, as subportarias das unidades são frágeis, sem segurança armada, e por isso representam grande risco para os funcionários. Assim que houver uma resposta do secretário, divulgaremos no site.