Sindasp solicita ao secretário que seja criada lista com nomes de ASPs que se propõem a fazer escolta

0
16

Diante das dúvidas, discussões e pedidos encaminhados ao Sindasp-SP sobre a realização da escolta de presos por agentes de segurança penitenciária (ASPs), o sindicato encaminhou ofício ao secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, propondo que seja criada uma lista em todas as unidades prisionais, contendo os nomes dos ASPs que estão dispostos a executarem a tarefa.

De acordo com o presidente do Sindasp-SP, Valdir Branquinho, o sindicato tem sido procurado constantemente pelos ASPs pedindo esclarecimento sobre a responsabilidade e obrigação da realização da escolta. O documento enviado ao secretário aponta que a lista de cada unidade deverá ser fixada com acesso a todos e por fim, acabar com as dúvidas e discussões sobre o assunto.

O ofício enviado ao secretário destaca que a “solicitação se justifica, considerando as dúvidas de parte dos servidores sobre a informação clara em relação à responsabilidade da realização da escolta de presos pelos agentes de segurança penitenciária (ASPs). Assim, com as listas fixadas em cada unidade prisional, com nomes dos agentes penitenciários e assinatura, dispostos a realizar a escolta de presos, acabariam com as dúvidas e discussões geradas em torno do tema”, descreve o documento.

Em novembro do ano passado, o Sindasp-SP encaminhou um outro ofício ao secretário solicitando informações sobre a realização da escolta de presos, em virtude das dúvidas e polêmicas sobre a realização de escolta pelos agentes penitenciários.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.