Sindasp solicita de secretário que CDP de Praia Grande tenha nome alterado para Charles Demitre Teixeira

Em ofício encaminhado ao secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, solicitou a alteração do nome do Centro Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande para Charles Demitre Teixeira.

A alteração do nome é uma homenagem ao ex-agente de segurança penitenciária (ASP) pelos serviços prestados à unidade prisional. Como já é do conhecimento da categoria, o servidor era diretor de disciplina do CDP de Praia Grande e foi assassinado dentro do seu carro e em frente sua casa, em 21/08/2014.

Com a alteração, o nome oficial da unidade passará para Centro de Detenção Provisória “Charles Demitre Teixeira” de Praia Grande. O assunto já havia sido tratado com o secretário durante uma reunião em que Gomes solicitou ao Sindasp-SP uma consulta junto a família do ex-servidor. A família autorizou a homenagem. Quando ocorrer a mudança divulgaremos no site do Sindasp-SP.

Diretores do CDP: conforme a sede regional do Sindasp-SP na Baixada, além do ofício enviado pelo Sindasp-SP, é necessário um processo para se alterar o nome da unidade e os próprios diretores do CDP de Praia Grande já iniciaram a abertura deste processo para agilizar a alteração solicitada pelo sindicato.